sábado, 31 de dezembro de 2011

DESEJOS PARA 2012

Dizem que não é o ano que muda. É você quem tem que mudar, se quiser que alguma coisa mude na sua vida.

Pois bem. Fiz uma listinha das coisas que preciso transformar em mim para me estressar menos e aproveitar mais.

Para começar, tenho que parar de falar tudo o que penso para qualquer pessoa e a qualquer momento. Ao ser sincera demais, sou rotulada como rude (grossa mesmo). Tenho que entender que as pessoas ainda não estão preparadas para a assertividade e, urgentemente, preciso aprender a ficar de boca fechada.

Tenho que me esforçar para não me abalar com as incoerências entre as palavras e os atos. Talvez essa seja a mudança mais difícil, pois acredito que aceitar as coisas como elas são é o primeiro passo para o conformismo. O mundo já está cheio de pessoas que olham, mas não veem, criticam, mas não agem. Será que cabe mais um?

Tenho que continuar a manter minha firmeza em não fazer as coisas somente para agradar quem está por perto. Posso me esforçar para não dizer o que realmente penso, mas não vou dizer ou fazer coisas que outras pessoas querem somente para manter a política da boa vizinhança.

Por fim, tenho que tomar cuidado para que minhas ações não tragam à tona sensações e situações mal resolvidas dos outros. As pessoas têm o péssimo hábito de jogar a culpa de suas frustrações em quem está mais próximo, sem admitir que elas mesmas são as únicas responsáveis pelos seus fracassos.

Em 2012, meu maior desejo é ficar quietinha no meu canto.

QUER DEIXAR UM COMENTÁRIO, MAS NÃO SABE COMO?
O jeito mais fácil é:
1) Clique em "comentários", que aparece logo abaixo deste texto;
2) Digite seu comentário no campo "Faça seu comentário";
3) Em seguida, logo abaixo, digite os caracteres que aparecem na "verificação de palavras";
4) No campo "Escolher uma identidade", clique na opção NOME/URL e, em seguida, digite seu nome na caixinha "Nome" (não é necessário digitar no campo URL);
5) Caso não queira se identificar, escolha a opção "Anônimo".
6) Para concluir, clique em "Publicar comentário".

Nenhum comentário: