quarta-feira, 30 de setembro de 2015

QUE ME PERDOEM OS HUMANOS, MAS ESCUTAR É FUNDAMENTAL

Relacionamento com humanos é algo difícil de entender.

Que me perdoem aqueles que se escandalizam com as comparações de pessoas aos animais, mas o convívio com os bichos é algo infinitamente mais simples.

Aqueles que convivem com as duas espécies ao mesmo tempo vão me entender.

Nós gostamos de dizer que aceitamos as pessoas como elas são, mas, na hora do vamos ver, cobramos o que pensamos que elas deveriam ser.

Julgamos a partir dos nossos valores pessoais, de nossas crenças, do nosso modo de ser.

Se estamos frustrados, queremos que o mundo inteiro fique para baixo como nós.

Se estamos felizes, não falamos nada (vai entender).

Focamos no negativo, no pessimismo, em tudo quanto é "ismo", exceto no otimismo.

Alguns de nós até se esforçam para mudar, mas o que a maioria gosta mesmo é de vomitar ao mundo suas frustrações.

Alguns dizem que é nessa montanha russa de emoções que está a graça da humanidade.

Às vezes, sinto curiosidade em saber o que os animais diriam sobre nós.

Então me lembro de tudo que já fiz perto deles e fico aliviada por eles conseguirem apenas escutar.

Acho que é isso que devemos aprender com eles: ESCUTAR.



Nenhum comentário: