sábado, 22 de outubro de 2011

TEM PESCOÇO QUE NÃO NASCEU PRA USAR COLAR

Os homens que me desculpem, mas tem pescoço que não nasceu pra usar colar.
Pescoço de homem, por exemplo. 

E olha que tá cheio de caras usando "coleira" de prata ou dourada, que fazem o nariz quase encostar no chão...

Quando falo isso, estou me referindo àquelas gargantilhas pesadas e grossas, que mais parecem com "coleiras" de cachorro e que alguns homens insistem em ostentar achando que estão na última moda... da Pet Shop, talvez!

O triste é que, normalmente, junto com as "coleiras" vêm o modelito "mano", que não inspira minha criatividade para comentários adicionais. Você sabe do que estou falando: é aquela touquinha de cabeça usada em pleno verão, a calça tipo "não ligo de mostrar o cofrinho" e, o que é pior, um vocabulário tão rico quanto o de uma criança que está aprendendo a falar.

Coincidentemente, eu conversava esta tarde com minha irmã sobre as cenas com as quais nos deparamos diariamente e das quais não conseguimos desviar os olhos, mesmo quando elas nos incomodam. Após nossa conversa, fui ao supermercado e não consegui tirar meus olhos de alguns "manos" que estavam na fila, apesar da péssima impressão que causaram em mim.

Sei que, quando o assunto é moda, cada um tem o direito de exibir o estilo (ou a falta dele) que quiser, mas, pra mim, pescoço de homem, assim como dedos e pulsos, definitivamente não combinam com qualquer tipo de acessório.

Exceto relógio, é claro.

2 comentários:

Lucimara Fernandes disse...

Concordo plenamente, Ká!!
Beijos

Marli disse...

Oi Karina, acabei sorrindo com o seu texto. Interessante! Em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, homem usando acessórios desse tipo são presos ou pagam multa.