domingo, 27 de novembro de 2011

OBRIGADA TANGRANS!

Parece que foi ontem que estávamos numa festa de casamento quando a Lucimara me contou sobre o blog Tangram das Ideias.

Com muito entusiasmo, ela me explicou como surgiu a ideia junto com o Alexandre, quem eram as pessoas convidadas para fazer parte do projeto e, sobretudo, como foi a escolha do nome.

Aliás, achei a escolha do nome uma ótima sacada. Nada poderia ser melhor do que a figura do Tangram para dar vida ao objetivo do blog: a partir das ideias de sete autores, estimular outros pontos de vista criando, assim, uma troca de ideias virtual. Simples e inteligente.

Eu sempre gostei de escrever, mas fazia isso apenas no trabalho. Imagine minha alegria quando, um mês de pois do lançamento do blog, surgiu a oportunidade de fazer parte do projeto e eu pude começar a escrever sobre assuntos do meu dia a dia e expressar minha opinião.

Outro ponto interessante do Tangram das Ideias foi o fato dos autores, a princípio, não se conhecerem. Não todos.

Quase um ano depois do lançamento do blog fui conhecer pessoalmente o Bruno e a Ana Paula e encontrei o Alexandre pela segunda vez. Cumprimentei o Bruno com a maior naturalidade, como se o tivesse visto um dia antes. Já éramos "velhos conhecidos" de blog!

Aproximação, interação, troca de ideias, discussão... tudo isso acontece no Tangram das Ideias.

Desde que comecei a fazer parte deste projeto, desenvolvi minha capacidade de observação e fiquei mais atenta às coisas que acontecem à minha volta.

Em alguns momentos, escrevo aqui o que quero gritar ao mundo. Em outros, escrevo o que só eu consigo entender.

Obrigada Tangrans por me permitirem fazer parte desta ideia e de trocar ideias comigo.

Que venha mais um ano tão criativo quanto esse primeiro, com mais participações de leitores e mais projetos decorrentes desse projeto inicial...

Está valendo a pena!

2 comentários:

Lucimara Fernandes disse...

Oi Ká!!
Você chegou num momento crucial, pois logo no início do projeto tivemos que resolver a falta de uma das peças do jogo e você preencheu, perfeitamente, este espaço!
Sempre te admirei profissionalmente, por ser detalhista e determinada! E sou suspeita para dizer o quanto gosto do que você escreve!
Parabéns pelos textos publicados e por sua iniciação na poesia!
Muito obrigada por fazer parte do Tangram das Ideias!!
Bjs

Meyre Lapido disse...

Eu tbém sou suspeita prá falar, porque além de ser sua mãe sou uma profunda admiradora sua. Espero que assim como eu, muitas pessoas estejam aprendendo muito com seus textos. Parabéns!