domingo, 23 de dezembro de 2012

QUEM FEZ A DIFERENÇA NA SUA VIDA?

Durante uma palestra sobre inteligência emocional, o palestrante disse que devemos agradecer às pessoas pela diferença que fizeram em nossa vida. Essa "diferença" pode ser uma lição que aprendemos com o outro, uma ajuda vinda num momento de necessidade, um exemplo que provocou a nossa reflexão e até um conselho que, na hora, não pareceu adequado.

Para mim, esse "reconhecimento" é importante tanto para nós quanto para a pessoa a quem agradecemos. Quando reconhecemos a diferença que outra pessoa fez na nossa vida, afirmamos nossa capacidade de valorizar os pequenos gestos e admitimos que não sabemos tudo, que sempre há algo a aprender. E aprender é muito bom.

Para quem recebe o "reconhecimento", é uma enorme satisfação saber que contribuiu, de alguma forma, para o crescimento do outro. Muitas vezes, é uma surpresa, já que nem sempre temos consciência do impacto que causamos nas pessoas. E ser surpreendido de forma positiva também é muito bom.

Na correria do dia a dia, é difícil reservarmos algum tempo para refletir sobre o que aprendemos, com quem aprendemos e por que certas coisas acontecem na vida da gente.

Felizmente, existe o Natal, uma ocasião em que as pessoas ficam dispostas a revelar seu lado mais sensível. É a época do ano em que aproveitamos para demonstrar nossa gratidão àqueles que fizeram a diferenca na nossa vida, seja por meio de palavras, cartões ou presentes. Fazemos isso inconscientemente.

Parando para a reflexão do Natal, tomei consciência das inúmeras pessoas que fizeram e continuam fazendo a diferença na minha vida.

Com elas, aprendi o momento certo de falar e de ficar calada; percebi que um agradecimento pode significar muito para muita gente; que o apoio nos momentos difíceis, às vezes, vem de alguém que você nem imagina; que ser justo requer força de vontade e determinação; que quando tudo parece estar no caminho certo, sua vida dá uma reviravolta e muda; que nem sempre conseguimos agradar a todos; e, sobretudo, que precisamos ser pacientes com os outros, mas, principalmente, com nós mesmos.

A você, que fez a diferença na minha vida, deixo aqui o meu convite para que aproveite esse momento para fazer a reflexão sobre as pessoas que fizeram a diferença na sua e o meu desejo de um FELIZ NATAL cheio de APRENDIZADO e BOAS SURPRESAS.

4 comentários:

victor disse...

Oi meu amor, mais um texto maravilhoso. Voce fez e faz a diferença para mim. Super Beijo

Carolina C Souza disse...

Karina,
Linda mensagem. Realmente o Natal traz esse momento de inspiração e reflexão, por mais que para alguns seja apenas um feriado sem muito significado reliogioso. Não podemos negar que é muito especial rever a família, confraternizar com os amigos... São os verdadeiros presentes.

Desejo um excelente Natal e um 2013 fantástico a você e aos seus.

Um grande beijo,
Carol

meyre lapido disse...

Querida filha

Apesar de não ser uma mãe muito tradicional(dessas que se preocupam demais ou que ficam o tempo todo dizendo o quanto amam os filhos), eu quero que vc saiba que sou muito agradecida por ter uma filha como vc. Muito obrigada! Te amo muito!

Andréa Vales disse...

Gordinhaaaaa, vc já me ajudou muito...te admiro demaisss!!! Bjod