sábado, 11 de fevereiro de 2012

FELIZ: OU VOCÊ É OU NÃO É...

Se alguém perguntar se você é feliz, qual é a primeira resposta que vem à sua cabeça?

Sim? Não? Falta pouco?

Para muitas pessoas, a felicidade é uma condição a ser atingida quando conseguirem algo com o que sonharam a vida inteira.

Com esse pensamento, tem gente que não vê a hora de se casar para sentir a tal felicidade, enquanto algumas pessoas afirmam que só serão felizes quando tiverem um filho.

Tem gente, ainda, que afirma que só será feliz quando encontrar um emprego em que ganhe muito dinheiro sem precisar se esforçar ou, então, quando não precisar se preocupar quando tiver que gastar.

Confesso que acho estranho definir a felicidade como um bem que você tem que correr atrás, uma conquista a longo prazo.

Para mim, felicidade é a nossa atitude diante dos outros, das coisas, das adversidades...

Se não for isso, como explicar o comportamento de pessoas que, mesmo em situações de desamparo total, conseguem manter o otimismo diante da vida, com a cabeça erguida e um sorriso no rosto?

Ser feliz é saber que, em alguns momentos, estamos mais contentes com o que temos ou vivemos. Em outros, nem tanto. É a sensação boa de conseguir se levantar mesmo quando tudo parece te empurrar para baixo. É saber que há muitas maneiras de encontrar uma solução e ter a certeza de que ficar se lamentando não é uma delas.

É preciso estar atento aos detalhes do cotidiano para que a felicidade não passe em branco na sua vida.

Ser feliz é um exercício que precisa ser praticado dia após dia. É uma decisão: ou você é ou não é.

QUER DEIXAR UM COMENTÁRIO, MAS NÃO SABE COMO?
O jeito mais fácil é:
1) Clique em "comentários", que aparece logo abaixo deste texto;
2) Digite seu comentário no campo "Faça seu comentário";
3) Em seguida, logo abaixo, digite os caracteres que aparecem na "verificação de palavras";
4) No campo "Escolher uma identidade", clique na opção NOME/URL e, em seguida, digite seu nome na caixinha "Nome" (não é necessário digitar no campo URL);
5) Caso não queira se identificar, escolha a opção "Anônimo".
6) Para concluir, clique em "Publicar comentário".

4 comentários:

Anônimo disse...

Definição perfeita ..."Ser feliz é saber que, em alguns momentos, estamos mais contentes com o que temos ou vivemos. Em outros, nem tanto" Parabéns.

André Pires disse...

Sempre acreditei que a verdadeira felicidade se encontra muito mais nas nossas atitudes, que nas nossas conquistas.

Rubian disse...

Todos os dias ao acordar digo a mim mesmo, seus problemas, responsabilidades, adversidades e etc estão a sua frente, respiro fundo e escolho ser feliz mesmo com tudo isso, pois só depende de mim a maneira como vou lidar com isso, ou feliz ou me lamentando. Parabéns ótimo texto para um tema fantástico.

meyrelapido disse...

O estado de felicidade é uma escolha. Eu escolho ser feliz todos os dias por isso, mesmo que me aconteça coisas desagradáveis durante o dia, como a minha escolha foi da felicidade, eu não me deixo abalar. Às vezes, qdo estou muito cansada mentalmente acabo entrando em sintonias de baixa energia tipo:ironia,arrogância,condições climáticas etc.. mas logo percebo que me deixei levar, respiro fundo e volto ao meu estado de felicidade novamente.